eu voltei.

01 dezembro 2011

SuperTutorial: Personalizando Blockquote + seleção colorida


1_large

OOOie gente!
Tudo bem ?
Bom hoje eu vou postar um tutorial que eu encontrei no Extras Place Fame ,então os créditos vão para a nossa divãa Emilly ! =D

Bom primeiramente você sabe o que é blockquote?Não? é esse quadradinho onde este texto está dentro,e pra você colocar isso nos posts é só você clicar em umas aspas ( " ) que ta do lado do Tx (não sei pra que serve esse Tx,desculpem) tá mais enfim....
Isso é o blokquote,então eu vou ensinar a vocês como personalizar ele pra ficar todo cute e bonitinho ^^ let's go!
Primeiro vá até Design - Editar HTML e proucure pela tag logo acima dela cole um códigos abaixo:


 blockquote {
border: 1px solid #c9c9c9; /* cor da borda */
background-color: #efefef; /* cor de fundo */
padding: 10px;
font-size: 11px; /* tamanho da fonte */
color: #333333; /* cor da fonte */
text-align: justify;
-moz-border-radius: 10px; /* Para Firefox */-webkit-border-radius: 10px; /*Para Safari e Chrome */border-radius: 10px; /* Para Opera 10.5+*/
}

OBS: Caso não queira as bordas redondas, apague o que está em cor salmão.


 blockquote {

border-bottom: 1px dashed #33CCCC;/* cor da borda */

background-color: #efefef; /* cor de fundo */

padding: 10px;

font-size: 11px; /* tamanho da fonte */

color: #333333; /* cor da fonte */

text-align: justify;
}

*-* ' Bom ,esse foi o tutorial o block quote... :) espero que tenham ajudado ! Agora...vem o tutorial da seleção colorida!
Bom..mais e  o que é SELEÇÃO COLORIDA? Seleção colorida é pra você deixar o ítalico,negrito sublinhado com cores diferentes,na hora que você coloca! Por exemplo:

Oi,tudo bem com você?Eu to joia!
Tendeu?Agora vamos a tuto !

Vá em Design - Editar HTML - F3
pesquise por :

E logo acima cole:

b, strong {color: #33CCCC; text-decoration: none; cursor: help; } i {color: #E399AE; text-decoration: none; cursor: help; }u, underline {color: #333333; text-decoration: none; border-bottom: 1px dashed #AC77C7; cursor: help;}

O que está de vermelho,é a cor do negrito. O de laranja,o ítalico,o de azul é a cor da letra do sublinhado,e o de rosa é a cor da linha do sublinhado. Okey? Altere as cores de acordo com o seu gosto,visualize,se deu certo,salve! Se não,apague e refaça!

Bom gente..só isso por hoje! *----* Espero ter ajudado vocês beijooos ;*


10 comentários:

  1. oi linda, adorei o blog!!! já estou seguindo! adoraria quie me seguisse tb! bjus

    www.sualindaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei muito seu blog, estou seguindo *-*
    Segue o meu também, se gostar?

    Beijos,
    Blog oficial | Encomendas | Extras

    ResponderExcluir
  3. obg gnt , vou seguir todas =D

    ResponderExcluir
  4. Olá blogueira tudo bom? Estou aqui divulgando o grupo do msn para vocês: group1384265@groupsim.com é como adicionar um contato normal.

    Beijos :D
    Muito obrigada por participar

    *Tivemos problemas com os outros com o mesmo nome, ou seja apague os outros e adicione somente esse*

    ResponderExcluir
  5. oi fofa.ja estou seguindo aqui também.Adorei seu blog e queria saber se voce aceita parceria!beiijos...e continue assim! :)
    tt-itgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. ok vo add no msn !

    Aceito parceria sim ! =D

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Posso te pedir um favor? Você pode curtir a página do meu blog do face? http://www.facebook.com/pages/My-Favorites-Things/264489750258766?sk=wall
    Se o seu blog também tem uma página no face, é só me mandar o link que curto (:

    Beijos :*
    Ana Carol
    my-favoritesthings.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi! Adorei e funcionou certinho, mas o blockquote está aparecendo tbm na área dos comentários! :/

    O que eu posso fazer? Vlw!

    ResponderExcluir

Vaai comentar? *u*
Obrigada por vim comentar! Respondo todas e retribuo todas!! Beijinhos =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...